Resenha: O Amor Cura – Priscila Santos
“Todos queremos alguém que nos desafie, que nos tire do eixo, que nos deixe malucos, no sentido real da palavra. Alguém que nos inspire a ser alguém melhor, que nos tire da nossa zona de conforto.” (pg. 266)
O Amor Cura é um delicioso romance que cumpre o que promete: mostrar a importância e a influência que as variadas formas de amor podem exercer positivamente em nossas vidas e como esse sentimento é algo extremamente benéfico para todos que o aceitam.
SINOPSE:
Prestes a terminar a faculdade de jornalismo, Letty só pensa em conseguir ser efetivada na gravadora em que está estagiando há dois anos e em se dar bem no seu último campeonato de vôlei pela faculdade. Com tudo organizado na sua cabeça, ela acredita que ninguém pode atrapalhar seus planos. Até que seu passado volta à tona quando ela, finalmente, se deixa envolver por um novo amor.Mattew está se acostumando ao clima do Brasil, recém-chegado ao país ele tem que terminar a faculdade de educação física, além de tentar se enturmar com os novos colegas. Seu jeito tímido, pincelado com o modo determinado que encara a vida, vai atrair a atenção não só de seus colegas de time como também das garotas. Mas será que ele terá olhos para outra pessoa depois que repara na menina com os olhos mais intrigantes do mundo?
Uma história de amor, jogos e aventuras. Será que todos estão preparados para iniciar o último semestre da faculdade?
Quem nunca ouviu dizer que o Amor cura? Provavelmente todos nós já tivemos contato com essa verdade incontestável. O problema é que, às vezes, pensamos apenas no amor que une um casal e nos esquecemos de que este sentimento domina várias relações de vida e está presente entre amigos, familiares, um animal de estimação, enfim, a lista é longa.
Neste romance, Priscila Santos, partindo do conceito de que o amor cura, nos apresenta Leticia (que preferia ser chamada de Letty), uma linda jovem muito inteligente, divertida e esforçada, que amparada pelo amor da família e dos amigos, luta diariamente para lidar com uma desilusão amorosa que lhe deixou cicatrizes no coração.
Apaixonada por esporte, praia e muito café (aqui me identifiquei totalmente, pois adoro café kkk) ela conhecerá o tímido, gato e charmoso Mattew que veio morar no Brasil, com o intuito de cumprir uma promessa que fizera para um grande amigo e lidar com o sofrimento de uma perda. Assim como Letty, ele também é apaixonado por esporte e um dia na faculdade, seus caminhos colidem e eles se sentem totalmente atraídos, mas os traumas que Letty carregava de seu relacionamento anterior, dificultam as investidas de Matt. Encantado por ela, ele não desiste até que a paixão fala mais alto e invade a rotina dos dois.
Esta leitura me tirou da zona de conforto, pois eu não aprecio livros do gênero hot e em O Amor Cura, existem situações em que as personagens principais literalmente pegam fogo! Entretanto, todos os outros aspectos da história são tão interessantes e bem elaborados pela autora, que os momentos picantes do livro não me incomodaram. A narrativa é bem conduzida e equilibrada, une diversão, bom humor, doses de poesia, lições de vida e fortes reflexões sobre como relacionamentos abusivos afetam a vida das pessoas.
“… amor é amor, independente de raça, cor, gênero, classe social. O amor não quer saber dessas merd@s que a sociedade coloca na nossa cabeça desde o dia em que nascemos. Então pare de se preocupar com o exterior e viva o seu relacionamento. (pág. 198)
Além destes aspectos positivos, Priscila Santos também presenteia seus leitores com um epílogo que conta o que acontece com Letty, Matt e seus amigos após a passagem dos anos e ainda disponibiliza, ao final, um conto extra sobre um dos casais de amigos dos personagens principais. Enfim, ao fechar as páginas do livro é impossível não pensar que: ” … o amor é sempre o caminho.” (pág. 198)
PRISCILA SANTOS é a filha mais velha de cinco irmãos. Nascida e criada na Comunidade do Tabajaras, localizada na zona sul do Rio de Janeiro, é apaixonada por livros, vôlei e praia. Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC- RIO) e pós-graduada em Marketing e Comunicação Empresarial pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). Já participou de várias antologias e além de O “Amor Cura”, lançou recentemente o livro “Todos os Clichês do Amor”.