Dica de lançamento: Terra de Almas Perdidas – Jefferson Sarmento
Todas as pessoas que tocaram a garrafa dividiam o desejo mundano de possuir! Isso somado à arrogância humana, comum de todos nós. E todos fomos enganados por esse… esse engodo que Fausto criou. Uma enganação, uma religião de mentiras inventadas para dar aos homens um porquê, uma crença. (pg. 216)
No folclore brasileiro, aquele que realiza um desejo com o cramulhão da garrafa vende sua alma ao diabo. Séculos atrás, as pessoas costumavam contar essas lendas para explicar as riquezas e a maldade de fazendeiros, coronéis do café e políticos. Mas, em Terra de Almas Perdidas, do escritor Jefferson Sarmento, uma história similar acontece no mundo contemporâneo, com ares de terror, suspense e mistério.
SINOPSE:
Jonas Almozart é um professor envolvido em uma tragédia que leva à morte de duas pessoas. Fugindo para escapar da própria culpa e da polícia, peregrinando de carona em carona, encontra abrigo com os artistas do circo Rendez-vous, na Enseada dos Novenos, uma estranha cidade dominada por personagens bizarros e perigosos, cada qual com sua dose de loucura e pecado. Intrigas e traições, assassinatos sanguinários, pactos sinistros vão se multiplicando ao redor do cético Almozart.Ao se deparar com o moribundo Fausto, um velho que aparenta ter mais de cem de anos, Jonas se vê envolvido com a crença ao redor de uma antiga garrafa na qual vive uma entidade capaz de realizar todo e qualquer desejo de uma pessoa, dos mais simples aos mais fantásticos. Mas o preço… o preço cobrado pelo famaliá, o diabo da garrafa, é a alma eterna de quem se aventurar a tocá-la.
Enquanto se envolve com a intrigante Luiza, uma mulher que aparenta ter 30 anos, embora insista em ter vivido o dobro disso, Jonas mergulha na busca pela misteriosa garrafa, primeiro com curiosidade e, depois, para salvar a própria alma.
Dividido em seis partes, além do prólogo e do epílogo, o livro ainda conta com ilustrações de personagens e cenas-chave para complementar a leitura. Terra de Almas Perdidas é uma narrativa de fantasia, mas dialoga com contradições, desejos e perversidades comuns da existência humana, como a dificuldade de reconhecer os próprios erros e os limites da ganância e do egoísmo.
Jefferson Sarmento é formado em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Escrita Criativa, o fluminense Jefferson Sarmento é editor da Tramatura, que tem um catálogo de obras de fantasia em formato físico e e-book. Como escritor, envereda por histórias de terror, suspense, ficção científica e fantasia. Já publicou os títulos: “A Casa das 100 Janelas”, “Noites de Tempestade”, “Relicário da Maldade”, “Alice em Silêncio”, “Os Ratos do Quarto ao Lado”, dentre outros. “Terra de Almas Perdidas” é seu trabalho mais recente.