Dica de lançamento: A Volta do Parafuso – Peculiar Editora
A Volta do Parafuso é um exemplo clássico de literatura gótica e uma exploração fascinante dos temas da inocência corrompida e da percepção distorcida. A ambiguidade do enredo deixa espaço para múltiplas interpretações, tornando a obra um alvo de discussões e análises críticas profundas ao longo dos anos. É uma leitura desafiadora e envolvente para aqueles que apreciam a literatura gótica e a psicologia dos personagens em conflito.
SINOPSE:
Douglas, um misterioso convidado nos conta a história de uma jovem do campo que é contratada para cuidar de duas crianças órfãs, aparentemente inocentes, Miles e Flora, que moram em uma remota mansão chamada Bly, distante da cidade e dos olhos do tio e tutor dos órfãos.
Em pouco tempo, a jovem percebe que divide a mansão, não só com as crianças e com outros empregados, mas também com outras duas estranhas aparições que se escondem nas sombras. A partir desse momento, o emprego dos sonhos, se torna um verdadeiro pesadelo.
Em meio a tudo isso, não demora muito para a jovem conhecer algo além dos mistérios da mansão Bly, o lado peculiar de Miles e Flora, que parecem estar sendo corrompidas pelas aparições.
Adquira aqui o seu exemplar na pré-venda.
HENRY JAMES, nascido em 15 de abril de 1843, um apaixonado pela literatura, explorou várias faces da mesma, escrevendo sobre o confronto entre o novo e o velho mundo, histórias de conteúdo político e social, escreveu também sobre reformadores e revolucionários, peças teatrais, ensaios sobre viagens, cartas e autobiografias. Uma de suas grandes obras foi “Daisy Miller”, um grande sucesso na época em Londres, lhe trazendo grande popularidade.
Fascinado pelo oculto, escreveu o terror psicológico “A Volta do Parafuso”, que se tornou um clássico da literatura. James sempre negou, mas há teorias que dizem que a personagem principal foi baseada em uma paciente de Sigmund Freud que sofria alucinações idênticas as da personagem. Henry James morreu em decorrência de um derrame em 28 de fevereiro de 1916 aos 72 anos, em Londres.