Lançamento: Rebecca – Daphne du Maurier

Idianara Lira

“Ontem à noite, sonhei que tinha ido a Manderley novamente.” É com estranha beleza que Daphne du Maurier começa um dos maiores clássicos da literatura: evocando uma casa que não apenas é cenário, mas também uma entidade viva na existência de seus personagens.

Publicado originalmente em 1938, Rebecca é um livro atemporal. Nas palavras da própria autora, trata-se de um suspense psicológico macabro sobre uma casa, duas mulheres e um homem — e um abismo de segredos, ciúme e intrigas. E é com muito orgulho que a DarkSide® Books apresenta a chegada desta obra-prima na marca DarkLove Classics.

A história começa em Monte Carlo, onde a narradora de nome desconhecido fica encantada pelo rico viúvo Maxim de Winter e aceita se casar com ele. Órfã, ingênua e trabalhando como uma simples dama de companhia, ela mal pode acreditar nesta sorte inesperada. Porém, ao chegar na enorme casa que um dia pertenceu à bela Rebecca, ela percebe que Manderley ainda não está completamente livre da primeira sra. de Winter.

Na verdade, mesmo após sua morte, sua presença ali é mais forte do que nunca. É só perguntar para qualquer um dos empregados, principalmente para a governanta, a sra. Danvers: Rebecca era perfeita, dava as melhores festas, iniciava as conversas mais interessantes e, é claro, era dona de uma beleza incomparável. Intoxicada pelas próprias fantasias e temores, a narradora tenta ocupar seu lugar na casa. Mas, para isso, terá que desvendar o passado.

A potência literária de Rebecca é reconhecida por admiradores, fãs e leitores de todo o mundo; a autora Sarah Waters, de “Toque de Veludo” e “Os Hóspedes”, definiu o livro como “um dos romances mais influentes do século XX”. Aqui, Daphne du Maurier conta a história de uma mulher atormentada por uma adversária formidável e com a qual ela nunca poderá competir em pé de igualdade: a memória.

Com contornos de romance gótico e uma atmosfera instigante, abafada e sombria, o romance ecoa com primor clássicos como O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë, e Jane Eyre, de Charlotte Brontë, além de obras modernas em que a relação claustrofóbica entre duas mulheres espelha o próprio ambiente da casa, como em O que Terá Acontecido a Baby Jane?, de Henry Farrell, e o suspense elegante de Robert Bloch em Psicose.

Rebecca inspirou uma adaptação para o rádio feita por Orson Welles no ano de seu lançamento, já virou peça de teatro com roteiro assinado pela própria autora, e, em 1940, a história migrou para os cinemas nas mãos do mestre do suspense Alfred Hitchcock e foi premiada com o Oscar de Melhor Filme.

Para esta edição, a ilustradora Gabee Brandão, sempre inspirada pelo oculto e pelas manifestações macabras do inconsciente, recriou as cenas mais impactantes do romance. Rebecca chega para os darksiders com o tratamento cuidadoso e apaixonado que todos os livros da DarkSide® Books recebem. Uma edição tão caprichada que vai encontrar um lugar na casa de todos os leitores… e nunca mais sair.

FONTE: Darkside

Adquira já o seu exemplar

*Link comissionado

Daphne du Maurier nasceu em Londres, na Inglaterra. Educada em casa com as irmãs e depois em Paris, começou a escrever contos e artigos em 1928, e, em 1931, seu primeiro romance, The Loving Spirit, foi publicado. Contudo, foi seu livro Rebecca que a tornou uma das autoras mais populares de sua época. Além de romances, Du Maurier publicou contos, peças e biografias. Muitos de seus trabalhos foram transformados em filmes, inclusive Rebecca, A Estalagem Maldita, Minha Prima Raquel, “Aquele Inverno em Veneza” e “Os Pássaros”. Ela viveu boa parte da vida na Cornualha, onde muitos de seus livros são ambientados.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior Próximo Post