Murmúrios de Tristeza – Idianara Lira Navarro

Idianara Lira

Eis que me encontro condenada a solidão d’alma, a qual me envolve totalmente em um manto sombrio de amargura e dor que me definha lentamente. Um gélido vento passa por meu rosto e pousa em meus ouvidos profundos murmúrios de tristeza, que declamam a saudade que sinto de um passado que infelizmente não voltará.

Viver? Por quê? Se a alegria que exalava em meu ser se extinguiu, cedendo lugar a uma infinita tristeza que se apoderou de mim até a última gota de sangue? Tudo que restaram foram lembranças mórbidas e um coração vazio! Sou hoje apenas a sombra do que um dia fui.

Morrer? Para quê? Talvez descansar do mundo e encostar a cabeça numa lájea fria onde não serei mais assombrada por tais sentimentos, é uma possibilidade profundamente atraente, pois acredito ser preferível morrer e talvez encontrá-lo, a viver diariamente aterrorizada pelos punhos impiedosos deste descomunal sofrimento.

Lembro-me que ele sempre dizia: “o que fica para depois não é o que está confirmado para existir!” E enquanto os dias se arrastam, eu tento acreditar que este “depois” talvez me trará uma pequena porção de felicidade. E assim vivo, ou melhor, sobrevivo, atormentada por sua ausência que se faz sempre presente, aterrorizando-me com seus murmúrios de tristeza…

Idianara Lira Navarro é apaixonada pelo universo literário, sou fundadora e criadora de conteúdo do blog Encanto Literário e de suas redes sociais desde 2011. Secretária em tempo integral e preparadora e revisora textual freelancer, presto serviços para empresas, autores e editoras independentes.

Sinto uma profunda realização pessoal, ao contribuir para o aperfeiçoamento de textos e obras literárias. Busco constantemente aprimorar meus conhecimentos e adoro participar de antologias literárias para exercitar a escrita criativa.

E-mail: contato@encantoliterário.com.br

3 Comments

  • Eveline

    22 de agosto de 2013 at 20:27

    Uau .. que lindo !!!!!!

  • Gonçalves Reis

    23 de agosto de 2013 at 00:12

    Uma verdadeira prosa poética! Muito bom Idi. Um quê de decadantismo com romantismo. Parabéns! Abraço do Gonçalves.

  • Idianara Lira

    23 de agosto de 2013 at 09:53

    Obrigada Eveline e Sidney! Fico muito feliz em saber que consegui tocar seus corações! Abraços,Idianara.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior Próximo Post