Resenha de minissérie: Mare of Easttown – HBO

Idianara Lira

Lançada em 2021 pela HBO Max, a minissérie “Mare of Easttown” oferece suspense, mistério e drama de alta qualidade ao longo de seus 7 episódios. A narrativa se desenrola na pequena cidade de Easttown (Pensilvânia – EUA), onde todos se conhecem e quase nada acontece. Ali, acompanhamos os passos da detetive introspetiva Mare Sheehan interpretada por Kate Winslet, a qual se vê as voltas com dois crimes que chocam a cidade: o desaparecimento não esclarecido de uma jovem há um ano e o assassinato de uma mãe adolescente.

Mare possui uma vida pessoal bastante atribulada e que parece se deteriorar cada vez mais: recém divorciada, ela tenta fugir do luto gerado pela morte de seu filho mais velho; sua filha adolescente está cada vez mais distante e sua mãe decide morar com ela. Como se tudo isso não bastasse, Mare luta na justiça pela guarda do neto. Com a chegada do jovem investigador Colin Zabel que foi designado para ajudá-la com as investigações criminais, Mare que é muito teimosa terá que aprender a colaborar com ele.

A atuação de Kate Winslet é magnifica, tanto que lhe rendeu um Emmy de melhor atriz. Mare é uma personagem tão visceral e humana que bem poderia extravasar da tela para a vida real. Os conflitos emocionais da personagem, são expostos de forma impressionante pela atriz, que muitas vezes apenas com um semblante diferente, um sorriso meio torto ou uma expressão mais discreta, apresenta toda uma gama de sensações que prendem o telespectador e o conduzem pela rotina repleta de dificuldades que levam a personagem quase a exaustão.

Mare é muito ansiosa e angustiada mas, apesar disso é uma ótima pessoa e atenciosa com os moradores da cidade os quais, a conhecem desde criança. Ela demonstra com todos uma honestidade que não possui consigo mesma. É perceptível que focar todas suas energias no trabalho e nas outras pessoas, foi a forma que encontrou para fugir de si mesma e de seus traumas não superados. A personagem é o retrato de como um luto mau vivido e o sentimento de culpa, podem interferir e acabar com a saúde mental de qualquer pessoa.

Outro aspecto muito bom é o fato da minissérie conseguir abordar a vida e a complexidade dos moradores de Easttown, enquanto acompanha a jornada de Mare durante as investigações. Outra característica da minissérie muito linda de se ver, é a amizade de longa data entre Mare e Lori, uma vez que ambas possuem vidas bem diferentes e complicadas, mas nunca deixam de se apoiar e encontrar consolo na amizade que possuem.

Mare of Easttown vale cada minuto e ainda possui um final supreendente! Lembro que perto dos últimos episódios, tive a plena certeza de que tinha adivinhado quem eram os criminosos que Mare tentava descobrir mas, quando a verdade emerge é capaz de nos afundar em um lago totalmente inesperado de surpresas e acabar com nosso fôlego. Enfim, assistam!

ESCREVA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior Próximo Post