Resenha de série: O Alienista
No século 19, acreditava-se que as pessoas que sofriam de doenças mentais estavam alienadas de sua verdadeira natureza. Especialistas que as estudavam eram conhecidos como alienistas.
John More, Dr. Lazlo Kreizler e Sarah Howard |
Para alcançar tal objetivo, ele montará uma equipe composta por seu amigo ilustrador jornalistico John Moore (Luke Evans), dois cientistas forenses os irmãos judeus Marcus (Douglas Smith) e Lucius Isaacson (Mathew Shear) e a secretária de polícia Sarah Howard (Dakota Fanning), que é a primeira mulher a trabalhar em um departamento de polícia, o que lhe rende algumas situações desagradáveis e desafiadoras, causadas por seus colegas machistas. Após terem o apoio discreto do novo comissário de polícia Theodore Roosevelt (Brian Geraghty), o grupo irá se unir na busca para desvendar a identidade do serial killer e tentar prendê-lo, antes que ele faça mais vitimas.
Os irmãos Marcus e Lucius Isaacson |
Apesar do tema ser um pouco cliché, e que provavelmente muitos de vocês já viram em outros filmes ou séries, ainda assim é muito interessante, acompanhar Dr. Kreizler em sua jornada para traçar um perfil psicológico do criminoso e tentar compreender, embasado nos detalhes dos crimes ocorridos e em casos de pacientes que ele já atendera, o que faz com que um ser humano comum se transforme em um assassino.
Muito me encantou também, a fotografia e os figurinos por serem bastante leais ao estilo da época que representam. Entretanto, apesar de tecer todos estes elogios, confesso que o desfecho me desagradou, talvez parte deste sentimento deve-se a alta expectativa que eu criei no decorrer dos episódios, enquanto me debruçava sobre todos os seus mistérios. O fato é que deu-me a impressão de que o final poderia ter sido bem melhor, parece que toda a curiosidade plantada na mente de nós expectadores, serviu apenas para nos prender a atenção e depois entregar um fim sem grandes surpresas.
Porém, apesar deste aspecto negativo, ainda considero que vale a pena assistir O Alienista. A seguir, deixo-lhes o trailer da série:
Abraços!
2 Comments
Camila Souza
18 de julho de 2019 at 00:09
Oi, Idi, estou no sétimo episódio ainda, mas meu ponto de vista está bem próximo do seu, mas confesso que desanimei com o spoiler que o final não é tão bom.
Adoro suas resenhas!
Beijos
Idianara Lira
18 de julho de 2019 at 23:10
Oi Camila! Apesar de não ter gostado do desfecho da história, adorei muito vários aspectos da série, então te falo: vale a pena assistir. 😉 Muito obrigada por acompanhar meu trabalho, fico muito feliz que goste! Beijos!