Resenha: Love is (Ilustrações sobre o amor) – Puuung
Oi gente!
Chegou a data mais romântica do ano: o Dia dos Namorados! E pensando no amor e suas inúmeras formas de demonstração, trouxe para vocês um livro muito fofinho, recém lançado pelo selo Fábrica 231 da editora Rocco: Love is – ilustrações sobre o amor da ilustradora e animadora sul-coreana, Puuung, que com muita sensibilidade e simplicidade, nos brinda com páginas que mostram que os pequenos atos de amor, são tão importantes quanto os grandes.
No livro, vemos um casal bem carismático que passa seus dias demonstrando carinho, respeito, amizade e cumplicidade de forma sútil e amorosa um com o outro. Sobre as características físicas do livro, ele possui um acabamento belíssimo, com capa levemente aveludada e páginas feitas com papel de gramatura bem espessa e acabamento em alto brilho. As ilustrações são de encher os corações dos apaixonados, e comprovam a importância que pequenos gestos de amor e carinho, fazem com que toda a magia que envolve qualquer relacionamento, seja preservada e ampliada.
Outra característica que adorei nas ilustrações, é que ela constrói toda a ambientação em volta do casal, ou seja, Puuung mostra o local que os cerca com uma grande quantidade de detalhes. A sutileza das linhas quase sempre tortas, trazem um ar de que não existe nenhum relacionamento perfeito, assim como não é também o mundo e as pessoas inseridas nele, mas se existir harmonia e amor, todas as imperfeições não deixarão de ser perfeitas.
Fiquem a seguir, com algumas ilustrações do livro:
2 Comments
Anônimo
9 de julho de 2019 at 23:39
eu tenho as duas versões originais em coreano por conta do drama 'W' que foi apresentado a primeira versão em 2016. muitas das traduções fizeram perder o sentido das palavras dela, mas eu amei de qualquer maneira, ainda mais porque pude presentear a minha mãe – quem não sabe coreano. comprei a minha versão pt-br pela Saraiva e, mesmo sendo bem diferente, é fofinha e manteve a capa e as gravuras. muito lindinho mesmo!
Idianara Lira
18 de julho de 2019 at 23:02
Nossa fiquei curiosa agora para ver essas versões coreanas que você tem, devem ser lindas, sua mãe deve ter amado! Conheci o trabalho da ilustradora Puuung através deste livro e agora estou acompanhando o facebook dela, é impossível não se apaixonar os vídeos que ela posta, por exemplo, feitos com os desenhos são encantadores.Abraços!