Resenha: Sob a Magia de New Orleans (livro 1) de Carla de Sá

Idianara Lira

Oi gente!

A resenha de hoje é de um livro bem diferente de todos que já li. Ele é repleto de heterogeneidade cultural com uma variedade de assuntos diversificados que prendem o leitor do início ao fim:

Sobre a obra: New Orleans: berço do Jazz, do Blues e de tantos outros gêneros musicais que tomaram o mundo; famosa por seu Mardi Gras, mas também conhecida por seus fantasmas e por seu lado mais sombrio: o Voodoo e a Bruxaria.
Ethan Deveraux, um guia de turismo local, é dono da Pentagranrix, uma loja de produtos esotéricos.
Antony Le Blanc deixa New York para abrir um antiquário no French Quarter, o bairro mais emblemático de New Orleans.
Ethan é um bruxo.
Antony abomina qualquer manifestação sobrenatural.
Entre eles um rancor que perdura séculos, além de um amor inesperado, até tudo culminar com a chegada do Furacão Katrina.
A Roda do Destino é implacável: une, mas também separa.

Minha opinião:

Carla de Sá realmente é uma autora impressionante! É admirável o trabalho de pesquisa que ela faz para embasar suas obras! Neste livro fiquei encantada com o cenário cultural que serve de pano de fundo para a história e que a autora nos apresenta com maestria a partir da cidade de New Orleans:

– É muito mais que uma cidade onde a alegria flui tão fácil quanto as águas do Mississipi; é a alma do jazz, o coração do blues, o pulsar da magia aos sons dos tambores ancestrais. É um caldeirão de influências adversas para formar um povo harmônico com alguns exemplares privilegiadamente bonitos. (trecho do livro)

A Magia de New Orleans me fisgou assim que li seu esboço, antes mesmo do livro estar completo. A profundidade das características e o caráter do personagem principal, Ethan Deveroux, são tão vividas que nutri por ele um carinho de imediato. Se fosse possível dar vida a personagens de livros, com certeza ter Ethan vivo entre nós seria muito bom! 

Era o proprietário da Pentagranrix, uma das mais concorridas lojas de produtos esotéricos, a única a ter um time de três bruxas certificadas, o que era o suficiente para garantir um futuro confortável para ele e para Jean Claude, seu filho adotivo de encantadores quatro anos de muita sabedoria e charme. (trecho do livro)

Com o decorrer da narrativa, descobrimos que além de todas suas peculiaridades, o livro também é um romance LGBT, mais um ponto positivo para a autora, que com extrema delicadeza, carinho e muito amor, soube tratar tão bem e de forma totalmente respeitosa um romance homossexual, sem ofender ou chocar ninguém. O relacionamento descrito no livro é antes de mais nada, sobre o amor, e este independe da orientação sexual de suas personagens, afinal o amor é um sentimento grandioso dos seres humanos.

Não é o gênero que faz você ser o que é Brian. São as coisas que você faz que o tornam único. Não sou um pervertido ou doente por ter um companheiro, se há amor e respeito o que há de errado? (trecho do livro)

É o amor algo errado? É o amor algo vergonhoso? Onde está escrito que amar é restrito a um homem e uma mulher? Deus não odeia ninguém, Deus não manda que se mate quem ama, e eu que saiba, o filho Dele andava com ladrões, pecadores, prostitutas e outros membros da ralé porque amava a todos. (trecho do livro)

Não possuo preconceito literário (apesar de como qualquer leitor ter meus gêneros preferidos) e muito menos de vida, então li o livro com o coração aberto e para mim foi uma leitura engrandecedora: adorei aprender sobre a cultura e os costumes de New Orleans, compreender melhor sobre seu universo místico, mágico, culinário e musical. Enfim, é um livro que com certeza vale muito a leitura e já estou curiosa por sua continuação. 

ATENÇÃO: Para adquirir o e-book na Amazon, clique aqui .

Sobre a autora:
Carla de Sá é pseudônimo de Carla Ribeiro de Sá Pereira, nascida no Rio de

Janeiro, bisneta de jornalistas, dublê de Bióloga, Guia de Turismo apaixonada e dependente do universo dos livros, seja lendo ou escrevendo. Sofre de uma doença rara chama de “Síndrome da Traça de Livraria.” Ler é seu vício, escrever seu oxigênio.

Escreve desde 2008, possui livros editados pela Editora PerSe, vários e-books pela Amazon, contos e um pouco mais de 33 projetos entre finalizados e em andamento. Seu gênero literário é o Romance, com contos e livros em Romance Fantasia.

Adora a Mitologia Celta, ama gaita de fole, chuva, névoa, bodhráns e uma boa xícara de chá quente. Participou de vários prêmios, antologias e projetos literários e possui mais de dez livros lançados, como por exemplo: Me Espera”, ” Depois da Tempestade”, “Esse é o nosso Lar”, “Na Batida de um Coração”, ” O Duque de Gelo”, entre outros.

Contato com a autora através do e-mail: carla.de.sa.autora@gmail.com

2 Comments

  • Unknown

    10 de março de 2019 at 12:59

    Me sinto extremamente honrada pelas palavras maravilhosas. Obrigada de coração!

  • Idianara Lira

    12 de março de 2019 at 21:19

    Oi Carla sua linda! Eu que agradeço pelo privilégio de ler um livro tão bom! Parabéns! 🙂 Bjs!

ESCREVA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior Próximo Post