Resenha: Soppy – Os pequenos detalhes do amor de Philippa Rice
Olá pessoal!
Hoje se comemora o dia dos namorados! E para homenagear esta data, foi impossível para mim, não lembrar da linda HQ que é Soppy – Os pequenos detalhes do amor, da autora e artista Philippa Rice. Através de traços simples e delicados nas cores preto e vermelho, a autora consegue exprimir de maneira graciosa, a rotina de um casal com suas pequenas e simples atitudes repletas de amor e cumplicidade.
Sinopse: Soppy – os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro, ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. (Fonte: Site Amazon Brasil)
Impressionei-me, ao ver como a autora conseguiu com muita naturalidade e graciosidade mostrar como é o relacionamento de um casal que além de serem apaixonados (sem serem possessivos) são amigos e cúmplices, mas sem parecem piegas.
O respeito e o carinho está presente em cada página e em cada detalhe, até mesmo nos momentos de desentendimentos. Enfim, Soppy é um abraço carinhoso no coração não apenas daqueles que possuem um parceiro ou uma parceria, mas de todos os leitores que em suas páginas decidirem se deliciar com momentos de ternura e amor.
A seguir deixo algumas páginas para vocês se encantarem!
Abraços e um Feliz Dia dos Namorados para todos!
2 Comments
Eva Camargo
12 de junho de 2018 at 10:51
Que lindo! E as cores vermelho e preto combinaram tanto com a HQ. Já havia visto algumas tirinhas e sou apaixonada por Soppy, mesmo sem nunca ter lido completo. <3
Idianara Lira
8 de julho de 2018 at 22:30
Realmente esta HQ é apaixonante! Sua simplicidade e a graciosidade presente nos detalhes fazem dela uma obra encantadora! Muito obrigada pela visita Eva Camargo! Beijos!