Resenha Literária: O livro secreto do escritor – Lilian Cardoso

Idianara Lira

Você é autor(a) ou aspirante? Se você respondeu sim para esta pergunta, então O Livro Secreto do Escritor é uma obra fundamental para você ou até mesmo para autores já estabelecidos que buscam aprimorar suas habilidades e compreender melhor o mercado editorial.

“Escritores e escritoras que fazem sucesso são os que acreditam nos seus projetos, dão o primeiro passo e seguem de maneira consistente. Estou aqui por meio deste livro para lhe dar a mão e mostrar que é tudo possível, mas você precisa acreditar, combinado?” ( pág. 55)

SINOPSE:
Após ouvir por anos a frase “Eu adoraria escrever um livro, mas não sei por onde começar”, a especialista em marketing Lilian Cardoso decidiu reunir toda sua experiência no mercado editorial para democratizar o ensino sobre como escrever, publicar e divulgar obras de qualidade.

O resultado desta imersão é O Livro Secreto do Escritor. Nele, a escritora revela os bastidores do mundo literário, detalha as etapas de lançamentos e desmistifica os rankings dos mais vendidos que, muitas vezes, parecem enigmáticos.

O coração deste título, no entanto, está na segunda parte: um workbook para escritores que vai guiá-lo da escolha do tema à conexão com os leitores. Cada capítulo apresenta técnicas, exercícios e ferramentas que ajudarão você a transformar ideias em obras admiradas.

Durante a leitura, você vai:
1. Descobrir qual é e como atrair o público-alvo;
2. Escolher os melhores caminhos de publicação e negociar contratos editoriais de forma confiante;
3. Trabalhar o marketing ― a etapa que vai fazer o seu projeto se destacar entre tantas outras publicações.

Seja você um escritor iniciante ou experiente em busca de novas estratégias para conquistar o mercado, saiba que este guia tem no título a palavra “secreto” não somente pelo que é revelado, mas porque vai trazer à tona as suas ideias mais originais.

Aproveite também os QR Codes com informações atualizadas para ampliar o seu conhecimento neste apaixonante mundo literário.

Lilian Cardoso, é especialista em marketing e com uma vasta experiência no mercado editorial. Ela, que possui um profundo conhecimento dos bastidores da indústria literária, reuniu todas as suas experiências e insights, neste livro que oferece aos leitores uma visão abrangente sobre como escrever, publicar e promover obras de qualidade.

“Permita-se ser vulnerável e corajoso ao compartilhar suas histórias e ideias com o mundo. Saiba que há um valor imenso em suas palavras, e que ao se expressar, você contribuirá para a nossa literatura. (pág. 69)

O livro é praticamente um curso completo: com técnicas, exercícios e ferramentas muito valiosas. Assim, os leitores são guiados desde a concepção da ideia até a conexão com o público-alvo, ajudando a transformar conceitos abstratos em obras tangíveis e admiradas.

“Entenda para qual geração é destinada a obra para ter uma comunicação mais assertiva, seja para alinhar a narrativa do seu livro ou para fazer sua campanha de divulgação. (pág. 65)

Além disso, a abordagem do marketing literário é destacada como uma etapa crucial para destacar um livro em meio a tantas outras publicações. Isso reflete a compreensão de que escrever um livro é apenas o primeiro passo; promovê-lo assertivamente é igualmente importante para o seu sucesso e a divulgação.

“O objetivo do marketing é sempre melhorar a vida das pessoas me contribuir para o bem comum. (Philip Kotler – pág. 254) 

Enfim, “O Livro Secreto do Escritor” é um guia abrangente e prático, repleto de insights valiosos e orientações extremamente úteis para aqueles que desejam ingressar no mundo da escrita ou aprimorar suas habilidades existentes. Com a promessa de revelar segredos e desmistificar o processo de escrita e publicação, o livro é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa apaixonada pela arte da escrita.

Adquira já o seu exemplar

*Link comissionado

LILIAN CARDOSO é mãe da Catarina e uma canceriana que ama estar entre a família e os amigos. Em 2008, descobriu outra paixão que mudou a sua vida: o mercado do livro. Jornalista com especialização em cultura, fundou aos 26 anos em 2010 a primeira agência no Brasil 100% voltada à divulgação de livros. Hoje a LC – Agência de Comunicação faz parte do maior grupo da América Latina de prestação de serviços em marketing editorial e consultorias para editoras e autores. De romances a títulos técnicos, de novos autores a best-sellers, trabalhou com a sua equipe em mais de 4 mil campanhas literárias. Em 2019, ela saiu dos bastidores dos lançamentos para dar início a um projeto que já era um sonho antigo: o curso Escritores Admiráveis. Assim, tornou-se uma das profissionais mais influentes do setor pela sua conta no Instagram e é reconhecida por workshops e eventos on-line gratuitos que já impactaram mais de 100 mil autores.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior Próximo Post