Resenha: Monstro do Armário – Peculiar Editora

Idianara Lira

” A porta rangeu enquanto abria. Era tão devagar que o barulho se assemelhava a um lamento, um gemido de agonia que parecia ecoar no silêncio quase sepulcral daquela casa.” (trecho do conto “Quando as trevas ganham vida” do autor Davi Oliveira, pág. 51)

A Peculiar Editora e suas antologias me conquistaram totalmente. A cada leitura, é nítido o carinho e o profissionalismo que a editora dedica a cada obra lançada, desenvolvendo um catálogo que com certeza atrairá os mais distintos leitores. Como fã de suspense e terror, as antologias que contemplam este tema, possuem de cara, um lugarzinho especial reservado em meu coração, como é o caso de Monstro do Armário.

Sinopse:
E se os monstros em nossos armários fossem reais? 

Quando crianças, temíamos o desconhecido. Qualquer história de terror era suficiente para que buscássemos refúgio embaixo dos lençóis. O medo tomava conta de nossas mentes, transformando um mero cômodo vazio em um lugar hostil. Mas e se os piores medos da nossa infância não fossem apenas fruto da imaginação? E se aquele amigo imaginário não fosse tão amigo assim? 

O mal perambula pelas sombras à procura de almas inocentes… 

Em “Monstro no Armário” você acompanhará histórias assustadoras de crianças que tiveram contato com o sobrenatural da forma mais sombria. O pior medo é aquele que você não tem coragem de enfrentar. 

Quando somos crianças, vários medos costumam nos atormentar: do escuro; do monstro embaixo da cama puxar nosso pé; das sombras da casa esconderem algo sobrenatural; dos móveis estalando a noite serem na verdade criaturas malvadas, etc. Estes e inúmeros outros medos, geralmente povoam a mente infantil, independente da história de vida de cada um e Monstro do Armário, é uma antologia de suspense e terror, que dá vida a vários destes temores.

Este livro conseguiu me assustar e causar asco em vários momentos, com descrições sangrentas e macabras de  situações que envolvem crianças que tiveram contato com algo sobrenatural. O mais interessante em ler contos, é que por serem histórias curtas, quando você está no ápice de uma narrativa e sufocada pelos acontecimentos, ela provavelmente terminará, o que nos deixa sem fôlego ou com aquela sensação de “ufa, vamos para a próxima narrativa”.

Antologias costumam ser o tipo de leitura que não deixam o leitor cair no marasmo, pois, com certeza ele encontrará algum texto que lhe agradará, principalmente se o tema for de sua preferência. Os contos que mais gostei foram: “Monstro de Cinzas” de Fernando Ribeiro; “A hora e a vez do pudim rosa” de Filipi Gradim e “Sono Velado” do organizador Márcio Pacheco. Amei o acabamento gráfico e a diagramação do livro, os quais, assim como em outras obras  da Peculiar, conduzem o leitor a embarcar no clima de sua antologia. Enfim, é uma leitura que vale a pena!

Autores Participantes:
A. Marini, Alvaro Rodrigues, Claudio Marcio Fernandes, D. Cardoso, Davi Oliveira, Denis Bortolaço, E. C. Reys, Erika Lyrio, Fernando Ribeiro, Filipi Gradim, Heclair Pimentel Filho, J.C. Willians, J.P. Chamouton, Lara Märchen, Lelienne Ferreira, Ray Ray Allen, Ricardo R S Pinto, Rick BZR e Victor Galdino

ESCREVA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior Próximo Post